sábado, 27 de Abril de 2024  22:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-10-2012

Sindicato de Professores da Zona Centro pede “respeito e decoro” nos cortes na despesa do Estado.


O Sindicato de Professores da Zona Centro pede “respeito e decoro” de quem governa o País e lembra que “a gordura do Estado não ...

O Sindicato de Professores da Zona Centro pede “respeito e decoro” de quem governa o País e lembra que “a gordura do Estado não são os trabalhadores da Administração Pública”. É mais um apelo contra o despesismo do Estado.

“Não é possível que continuemos a ter no país Fundações, Institutos Públicos, Empresas Públicas e demais organismos do Estado, com todas as mordomias associadas, bem como Parcerias Público Privadas, que são as verdadeiras gorduras e sorvedouros do dinheiro dos contribuintes, e sejam os salários dos trabalhadores, nomeadamente da Administração Pública, que os continuem a alimentar”, diz a nota do sindicato divulgada nas últimas horas.

O SPZC lembra que “apesar dos cortes impostos a Professores, Educadores e outros trabalhadores, a despesa do Estado continua a aumentar”.

Lamento que se junta às contas feitas às perdas dos últimos anos. “Em 2011 sofreram cortes nos seus salários que atingiram os 10 por cento. Em 2012, para além de todas as medidas anteriores, sofreram a retirada do Subsídio de Férias e de Natal, a que acresceu o aumento do IVA, IRS, IMI entre outros. Em 2013 o Governo apresta-se, depois do recuo na TSU, a encontrar medidas que na prática irão conduzir ao mesmo efeito financeiro, com efeitos ainda porventura mais nefastos para todos os trabalhadores”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®